A música pop viveu um grande momento em 2007 . Foi naquele período que rolou o Live Earth, série de concertos mundiais, com grandes noms da música internacional, que chamava a atenção
para que o aquecimento global. Também foi em 2007 que Britney Spears lançou se guardado álbum
Blackout numa tentativa de retomar sua carreira depois de anos recheando as revistas de fofocas. Mas
não foram apenas os nomes já consagrados que chamaram a atenção. Aquele ano estava reservado para nascer um novo astro: Justin Bieber, que com apenas 13 anos causou furorna internet e mostrou seu talento para milhões de pessoas, se transformando em um dos maiores fenômenos musicais do momento.
O pequeno canadense, da cidade de Stratford, Ontário, aprendeu sozinho a tocar piano, bateria e trompete. Desde muito cedo, sau principal diversão era se apresentar em casa para a mãe, imitando alguns de seus ídolos do R&B, como Chris Brown, Justin Timberlake e Usher. Naquele período, o mais perto de se profissionalizar que esteve foi ao participar de um programa local chamado Stratford Idol - uma cópia do American Idol - quando nem mesmo chegou á final.
Fracasso? Não exatamente. Bieber não desanimou e passou a publicar seus vídeos caseiros no YouTube assim, por diversão. Não foi nem de longe uma ideia original. Há milhares de artistas em começo de carreira tentando, por meio do mais popular site de vídeos, provar seu talento. Porém, talvez uma das vantagens - e graça - do gatinho tenha sido exatamente essa despretenção que teve ao divulgar seu trabalho. "Eu só publiquei meus vídeos para minha família e meus amigos poderem vê-los'', diz ele. Resultadode tanta espontaneidade: os vídeos foram vistos, sete meses depois, por mais de 10 milhões de pessoas !
Nascia, assim, marcado pelos bytes - e pra nossa alegria -, um novo astro da música pop.
Postar um comentário